quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Leitura "A ovelhinha que veio para jantar"

Os alunos do 2.º ano do Cávado, associando o tema da alimentação leram, ouviram ler e ordenaram a história "A ovelhinha que veio para jantar". Antes de iniciar a leitura, a professora bibliotecária pediu aos alunos que registassem as ideias prévias sobre a ovelhinha, onde vivia, o que ia jantar, com quem ia jantar... os alunos tiveram a oportunidade de expor as suas ideias individuais. De seguida, ouviram a história através de um filme animado e narrado. 
Após a audição, ajudaram a ler a história novamente e leram algumas frases identificando-as como verdadeiras ou falsas. Todos os alunos tiveram a oportunidade de ler. De seguida, tiveram de ler algumas palavras e associar ao lobo ou à ovelhinha.
Finalmente, tiveram de ordenar a história, colocando as várias frases por ordem correta da história, para o conseguir tiveram de ler com atenção as frases e pensar bem na sequência da história.

Um comentário:

  1. Olá seria possível enviar-me alguns materiais que usou nas atividades sobre esta história? Acho a história o máximo e vou explorar com alunos NEE em apoio de educação especial, numa aula observada: leonorespecial@hotmail.com
    Ficaria muito agradecida!

    beijinhos e continuação de bom trabalho

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário!