terça-feira, 31 de março de 2015

Sessões de Educação em Sexualidade na Biblioteca Escolar

Ao longo do 2º período, várias turmas do Ensino Secundário foram à Biblioteca Escolar para ouvir e falar de Sexualidade Humana.
A Equipa da Educação para a Saúde tem promovido diversas sessões que visam complementar os Projetos de Educação para a Saúde dos alunos do Ensino Secundário. Nesse contexto, as turmas (10ºC, 10ºD, 11ºD e 12ºB) foram à Biblioteca Escolar para conhecerem mais sobre métodos contracetivos e infeções sexualmente transmissíveis.
No caso particular de duas turmas (10ºD e 12ºB), as sessões foram iniciadas com uma atividade “O paraíso são os outros”. Esta correspondeu a um momento de partilha e discussão em torno de temáticas (como o afeto, a violência nas relações, a autoestima, a diversidade sexual e a importância de optar por estilos), cuja base de exploração assentou na obra do Valter Hugo Mãe – O paraíso são os outros.

A recetividade dos alunos e o ambiente acolhedor com que estas sessões têm decorrido são a grande força para continuar a promover género de  atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!