sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Concurso Nacional de Leitura teve prova pública na Fase Escolar


No passado dia 12 de dezembro, realizou-se a prova pública de escola do Concurso Nacional de Leitura. O evento decorreu no polivalente e teve o patrocínio da Fundação PT.

Para iniciar esta atividade, tivemos a participação de uma contadora de histórias – Estefânia Surreira. 


O Polivalente esteve em silêncio absoluto para assistir à leitura dramatizada da obra “O dedo mágico” de Roald Dahl, constatando-se, assim, que os livros nos transportam para cenários fantásticos, proporcionando-nos grandes momentos de prazer.





Posteriormente, os alunos apurados para esta fase tiveram de desempenhar duas tarefas distintas: a leitura de um poema previamente fornecido e a improvisação de uma breve história a partir de um simples objeto (guarda-chuva, búzio, chave, espelho…). Desse modo, foi possível selecionar dois alunos por ciclo de ensino, que irão representar a escola na Prova Intermunicipal a realizar posteriormente.

Apesar do nervosismo sentido pelos concorrentes, todos tiveram um excelente desempenho e estão mesmo de parabéns!

Este foi o primeiro passo de uma caminhada que pretendemos efetuar ao longo dos próximos anos, enfatizando, na escola, um Concurso Nacional que promove a leitura e que conta já com muitos anos de história.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!