quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Projeto de leitura - 1ºCiclo


No dia 7 de janeiro, estivemos em Rossas para dinamizar atividades de promoção da leitura com alunos do pré-escolar, 1º, 2º, 3º e 4ºanos. A base deste trabalho assenta na obra de José Fanha "A noite em que a noite não chegou". Deste livro, foram selecionados textos direcionados a cada um dos níveis de ensino.  


Este projeto, denominado "Ler, crescer e surpreender", visa desenvolver, de forma articulada e sequencial, as diferentes literacias, associadas ao currículo do 1º Ciclo. Para isso, são utilizadas ferramentas digitais para a produção de materiais relativos às várias leituras, no sentido de promover a estreita ligação entre leitura e escrita.
A Biblioteca Escolar (BE) tem um papel moderador e intervencionista no desenvolvimento da competência leitora no âmbito da interpretação efetiva, na medida em que propõe atividades diversificadas e apelativas, com uma forte ligação às ciências e às TIC. Nesse contexto, são divulgadas e usadas ferramentas digitais, como o Kahoot, Storyboard, Padlet e Canva, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!