domingo, 17 de março de 2019

Cerimónia de abertura da Semana da Leitura - 11 março


A semana da leitura visa celebrar a leitura, o livro e o leitor. O nosso agrupamento festejou a leitura através de um conjunto de atividades concretizadas ao longo da semana de 11 a 15 de março.
A cerimónia de abertura decorreu na escola sede e foi iniciada no Bloco A com os alunos do 12 CPH a segurarem as letras (em formato XL) que designam a “SEMANA DA LEITURA”. Neste ponto, foi dada a indicação para que a comunidade escolar se dirigisse ao polivalente.



No palco do polivalente, particularmente os alunos do 2º ciclo, tiveram a oportunidade de assistir a declamações/ leituras de alunos do 9ºC, D e E, orientados pela professora Maria Ferreira.

O Sr. Luís revelou a sua veia poética através da leitura de um poema de sua autoria.

A meio da manhã, os encantos literários ganharam ainda mais cor com a chegada de uma turma de alunos do pré-escolar da EB1 Domingos Abreu. Orientados pela sua educadora (Glória) mostraram que o gosto pelos livros pode surgir previamente à capacidade de ler, quando se usa como ponto de partida para um trabalho aliado às artes e à memorização.



Neste espaço, as atividades do primeiro dia foram encerradas com a atuação da Inês do 9ºD que cantou e encantou a plateia com “A barca da fantasia” dos Madredeus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!